segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Utensílios domésticos mostram o perfil do dono da casa

As novas tendências se aplicam nas peças mais tradicionais das cozinhas. Personagens e temas como o rock podem ser estampados em panos de prato

Apesar de muita tecnologia e modernidade também nos eletrodomésticos as pessoas ainda utilizam os famosos panos de prato ou guardanapos de pano na cozinha. Não existe casa que não tenha, é uma das maiores utilidades domésticas e mesmo quem tenha secadora de louças precisa do utensílio que deve ser trocado com freqüência.

Há quem lembre dos panos de prato da vovó, os famosos panos de algodão branco que eram pintados a mão, e esses tornavam-se guardanapos, e pra deixar com um charme a mais a vovó ainda faziam uma barra de crochê nos panos.

A vida corrida a agitação que não permite a pessoa ter muito tempo dentro de casa e quando está, quer ter um ambiente diferente e que a permita desfrutar da cozinha e da família ao mesmo tempo onde os ambientes estão interligados.

Para isso foram criados os eletrodomésticos em inox ou com cores diferenciadas, modernos e retrôs. E claro que com estilos pessoais, por exemplo, jovens que gostam de rock and roll, tem uma opção agora em alguns utensílios como o pano de prato ou para colocar guardanapos de papel.

A idéia surgiu do empresário, Bruno Massaro, que começou a desenhar e achou que suas artes poderiam ir para os utensílios domésticos, tudo dentro do seu estilo e ai passou para o computador aperfeiçoou e junto com um sócio começou a produzir para venda com uma nova marca.

A marca Rock Cook surgiu neste ano, em abril rodaram os primeiros panos de prato com o tema da marca e criaram ainda os porta-guardanapos de papel, com um diferencial inovador que dá um charme e um toque pessoal nas cozinhas mais modernas até as mais simples.

“Eu fazia gastronomia, e dentro do curso eu vi uma necessidade nessa área, produtos mais modernos e dentro do que eu gosto. Tudo que eu via era muito tradicional, meu objetivo inicial era uniformes para Chefs de cozinha, mas o público era limitado”, contou o criador da marca.

Agora o projeto deve avançar com avental e outros produtos, como pratos, copos e taças diferenciadas com a característica da marca. A princípio as peças só são vendidas pela internet no portal da marca www.rockcook.com.br

“O objetivo nosso é no ano que vem montar um quiosque no shopping para vender nossos produtos, mas estamos com o portal desde o início do ano”, ressalta Bruno Massaro.
Para a médica veterinária, Nathália Amaro Ferraz e Silva, o que mais chamou a atenção, nas peças, foi o fato de ser algo diferente e bonito. “Amo coisas diferentes e sempre cozinho em casa. Então foi a combinação perfeita! Apesar de gostar muito de sertanejo, é no rock que sempre encontro as letras de música e melodias que mais gosto e ouço. É bacana você ter no seu pano de prato seu cantor favorito e sua bebida favorita”, contou a médica.

De acordo com o arquiteto, Rodrigo Samper, a cozinha saiu do espaço de serviço e esta agregada a área social da casa.


“São novos estilos que trazem uma identidade para casa, foge do tradicional do que a mamãe e a vovó utilizavam, e o jovem está se interessando cada vez mais pela cozinha e transforma o espaço deixando-o mais com a cara da modernidade,” comentou o arquiteto. 




Por Bruno Carraro 

Essa reportagem é uma republicação do Jornal Blitz (texto produzido e editado por Bruno Carraro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário