Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), admite que o governo ainda quer a criação de um imposto para financiar investimentos em saúde no País e arrecadar mais R$ 45 bilhões por ano. A expectativa do Palácio do Planalto é que o tributo seja aprovado em 2012, apesar das dificuldades previstas por causa das eleições municipais.
O brasileiro já é o povo que mais paga tributos no mundo, e tudo isso não é suficiente para bancar a demanda em saúde, educação e outros setores como transporte, agora com a criação de um imposto só para bancar os gastos da saúde gera polêmica.
Engraçado que reduzir custos, como os salários e os cartões corporativos, ninguém quer ou lançar projetos para isso, mas quando é de aumento de salários para governantes, aumento de vereadores e de tributos ai sim eles (autoridades) aprovam facilmente e querem com rapidez.
Eu não quero ser pessimista, mas eu não acredito que esse novo tributo vá 'melhorar a saúde do país' que é o cãos completo, acredito sim que vai continuar na mesma, o povo esperando nas filas para conseguirem um péssimo atendimento, com falta de leitos nos hospitais e pagando mais um imposto.
E você acha que vai melhorar ou prefere continuar pagando plano de saúde mais os impostos?
Espero que não critique a Igreja Católica, como é comum em alguns blogs, claro que se merecer tem que falar, mas que seja com fundamento. E que os direitos sejam iguais para todos.
ResponderExcluir