terça-feira, 27 de setembro de 2011

Comércio de Londrina vai ter horário flexível, ou não? Câmara deve votar o projeto de lei nesta terça

A “briga” que já se estende há décadas, não tem fim, a Câmara Municipal de Vereadores deve voltar a discutir nesta terça-feira o horário de abertura do comércio em Londrina.
Os empresários e representantes lutam para que as lojas permaneçam abertas até posterior às 18h e que aos sábados funcionem manhã e tarde. Eles alegam que se o comércio de rua não tomar providências, em relação a flexibilização de atendimentos, esse setor pode acabar em Londrina já que os shoppings têm tomado conta da cidade e a população prefere a compra em horários alternativos com muito mais conforto.
Para os funcionários é cabível a abertura do comércio em horários diferenciados se houver rodízio dos trabalhadores com contra turnos, e os mesmos alegam que alguns patrões não têm condições de manterem esses expedientes. Outros são a favor já que vão poder ganhar mais talvez por comissão ou por horas extras.
A Associação Comercial Industrial de Londrina – Acil, alega que a flexibilização do horário além de trazer benefícios para os funcionários em empresas trará melhor fluxo de veículos no quadrilátero central, que ultimamente tem enfrentado congestionamentos e até discussões na própria Câmara sobre rodízio de veículos.

Enquanto não há uma resolução entre as entidades de classe, poder público, empresários e população quem sofre é maioria, ou seja, a população, que fica nessa “linha fina” sem entender ou se quer fazer valer o direito de ir e vir, trabalhar o quanto puder e conquistar seus recursos. Vamos ver até onde vai chegar essa briga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário