domingo, 11 de setembro de 2011

Acampamento 'CRUCIFICANDO EU' III

Foram três dias de muita descontração com amigos, tempo de conhecer novas pessoas de compartilhar do amor de Deus e de mudanças. Quando digo mudanças não são de momentos ou por emoção, desde o primeiro dia isso foi muito ensinado e evidenciado através do mover de Deus em nossas vidas.
Foi tudo uma forma de compreender com a razão as decisões que temos que tomar para nos voltarmos a inteiramente a Deus de forma verdadeira.
O querido irmão Marcão nos deu a honra e a oportunidade de compreender um pouco mais do que é "CRUCIFICAR O EU".
Dentro dos textos de Gênesis 3 / Mateus 5 e I Coríntios 13, aprendemos a tomar decisões sem agir com a emoção, transformação diária decisão de reino de Deus.
"O amor é a capacidade que você tem de se entregar" (Marcão)
O amor não é inconseqüente, cada decisão é baseada em 'cálculos' daquilo que sou capaz de corresponder, das conseqüências que a minha decisão vai gerar tanto para mim como para aqueles que estão ao meu redor. Não há amor sem perda, não há decisão sem conseqüência, se ela é pro reino ela pode doer a princípio, mas vai gerar vida. Porque quem perder a sua vida a ganhará para Deus.
Deus considerou que muitos iriam se perder, e enviou Jesus. O Pai sabia que iria perder, para enviar Jesus, perder o que mais amava, tendo seu filho Jesus ao seu lado, e Jesus sabia que ia ter que se esvaziar “perder” de si mesmo, porém mesmo assim nos deu o livre arbítrio para DECIDIRMOS (agora todas as vezes que ouvir o nome da igreja CRISTIANISMO DECIDIDO, vou lembrar da ministração) se queremos reino de Deus. CRUZ = AMOR
"Essa geração vai experimentar o amor de Deus" (Marcão)
Estamos vivendo um tempo de entrega e redenção, não mais presos as coisas deste mundo, não mais conseguindo se relacionar sem a essência de Deus, dependemos da essência pra viver em verdade.
Quando não somos afetados é porque ainda não conseguimos ser livres. O reino de Deus é um reino de "perdas".
Perdas das minhas vontades, mas que me levam a excelência da alegria e da paz que excede todo entendimento. Que ELE cresça e eu diminua.
Nesse período o que sei é, que Deus começou a obra do esvaziamento do 'meu' eu e assim vou receber a reconstrução através do Espírito Santo e das minhas decisões baseadas em razão, porém guiado pelo amor de Deus.
O que não te dói para entregar não tem valor pra você. Quer crucificar o seu eu? Então entrega aquilo que tem maior valor a você e que tem ocupado o lugar daquele que está acima de todos e de tudo.


Esse foi o resumo de tudo que aprendemos através da ministração do querido irmão e pastor Marcão @aospesdoamado (twitter) agora é praticar e levar pra para a vida.
Agora um pouco das lokuuuuuras que a galera promoveu:









Até onde você está preparado para viver o reino de Deus?






5 comentários:

  1. Essa Igreja é uma benção, essas pessoas são de outro mundo!

    ResponderExcluir
  2. Que fim de semana Ótimo...

    ResponderExcluir
  3. Louvores,pregação da palavra de Deus, comunhão gincanas, futebol... Ja valeu a pena! Vou sentir saudade de um dias como estes!

    ResponderExcluir
  4. FORAM DIAS DE NOS ESVAZIARMOS PARA NOS ENCHER DE DEUS!!

    ResponderExcluir