As
novas tendências se aplicam nas peças mais tradicionais das cozinhas.
Personagens e temas como o rock podem ser estampados em panos de prato
Apesar de muita tecnologia e modernidade também
nos eletrodomésticos as pessoas ainda utilizam os famosos panos de prato ou
guardanapos de pano na cozinha. Não existe casa que não tenha, é uma das
maiores utilidades domésticas e mesmo quem tenha secadora de louças precisa do
utensílio que deve ser trocado com freqüência.
Há quem lembre dos panos de prato da vovó, os famosos
panos de algodão branco que eram pintados a mão, e esses tornavam-se
guardanapos, e pra deixar com um charme a mais a vovó ainda faziam uma barra de
crochê nos panos.
A vida corrida a agitação que não permite a pessoa
ter muito tempo dentro de casa e quando está, quer ter um ambiente diferente e
que a permita desfrutar da cozinha e da família ao mesmo tempo onde os
ambientes estão interligados.
Para isso foram criados os eletrodomésticos em
inox ou com cores diferenciadas, modernos e retrôs. E claro que com estilos
pessoais, por exemplo, jovens que gostam de rock and roll, tem uma opção agora
em alguns utensílios como o pano de prato ou para colocar guardanapos de papel.
A idéia surgiu do empresário, Bruno Massaro, que começou
a desenhar e achou que suas artes poderiam ir para os utensílios domésticos,
tudo dentro do seu estilo e ai passou para o computador aperfeiçoou e junto com
um sócio começou a produzir para venda com uma nova marca.
A marca Rock Cook surgiu neste ano, em abril
rodaram os primeiros panos de prato com o tema da marca e criaram ainda os
porta-guardanapos de papel, com um diferencial inovador que dá um charme e um
toque pessoal nas cozinhas mais modernas até as mais simples.
“Eu fazia gastronomia, e dentro do curso eu vi uma
necessidade nessa área, produtos mais modernos e dentro do que eu gosto. Tudo
que eu via era muito tradicional, meu objetivo inicial era uniformes para Chefs
de cozinha, mas o público era limitado”, contou o criador da marca.
Agora o projeto deve avançar com avental e outros
produtos, como pratos, copos e taças diferenciadas com a característica da
marca. A princípio as peças só são vendidas pela internet no portal da marca www.rockcook.com.br
“O objetivo nosso é no ano que vem montar um
quiosque no shopping para vender nossos produtos, mas estamos com o portal
desde o início do ano”, ressalta Bruno Massaro.
Para a médica veterinária, Nathália Amaro Ferraz e
Silva, o que mais chamou a atenção, nas peças, foi o fato de ser algo diferente
e bonito. “Amo coisas diferentes e sempre cozinho em casa. Então foi a
combinação perfeita! Apesar de gostar muito de sertanejo, é no rock que sempre
encontro as letras de música e melodias que mais gosto e ouço. É bacana você
ter no seu pano de prato seu cantor favorito e sua bebida favorita”, contou a
médica.
De acordo com o arquiteto, Rodrigo Samper, a
cozinha saiu do espaço de serviço e esta agregada a área social da casa.
“São novos estilos que trazem uma identidade para
casa, foge do tradicional do que a mamãe e a vovó utilizavam, e o jovem está se
interessando cada vez mais pela cozinha e transforma o espaço deixando-o mais
com a cara da modernidade,” comentou o arquiteto.
Por Bruno Carraro
Essa reportagem é uma republicação do Jornal Blitz (texto
produzido e editado por Bruno Carraro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário