quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011: desafio político para governo federal e início da disputa eleitoral nos municípios

Podemos dizer que este ano foi bem conturbado em relação aos escândalos políticos que diz respeito ao governo federal, a expectativa quando assumiu a nova presidenta, Dilma Rousseff (PT), era o desafio de controlar a inflação sem prejudicar o crescimento da economia. O real ganhou força frente ao dólar devido às crises externas, porém os fenômenos de alagamentos, vendavais e tempestades, trouxeram investimentos altíssimos no setor de infraestrutura.

O que não saiu dos noticiários foram os sete ministros, do atual governo, que “caíram” por se envolverem em denuncias de corrupção. O primeiro a “cair” foi o Antonio Palocci que era chefe da Casa Civil. Já o último foi Carlos Luppi, Ministro do Trabalho e Emprego.

Diretamente a presidenta não foi afetada com os escândalos envolvendo seus ‘confiáveis’ ministros, como a própria Dilma diz. Já a economia conseguiu se manter estável.

Quando nos voltamos para o Paraná, o governo de Beto Richa (PSDB), demorou mais de três meses, depois de assumir, para colocar a “casa em ordem”. Investimentos grandes para a região norte do Estado foram anunciados, como construção de viadutos, transposições da PR 445, combate a criminalidade com aumento de efetivo e ainda há muitas demandas que não foram atendidas.

Escândalos políticos também assolaram a região norte do Paraná, é o caso da cassação do prefeito mais velho do Brasil, Sussumo Itimura (PSDB), de 94 anos, que foi acusado por utilizar notas frias.

O prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann (PTB), também teve que responder ao Ministério Público e a Comissão Especial de Inquérito – CEI da Câmara de Vereadores, que foi aberta para apurar supostas irregularidades em utilizar terreno de uma empresa para construção das moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. A empresa devia impostos a prefeitura.

Já em Londrina o ano fechou com a maioria dos vereadores que votaram pela não abertura da Comissão Processante – CP, contra o prefeito Barbosa Neto, relacionada a problemas que envolveram o sistema de saúde na cidade. A CP poderia levar a uma cassação, o que não ocorreu. E por fim, os vereadores que votaram para um aumento de 109% dos seus próprios salários, passando de R$ 5,7 mil, para R$ 12 mil, já não votando no aumento dos salários do prefeito e de seus secretários, o que na minha opinião é a oposição querendo dar um “boicote” na atual administração.

Entre tantos erros e acertos de oposições e politicagens, não podemos esquecer que em 2012 temos as eleições municipais. Quando mais se aproxima mais os ânimos e as manifestações afloram. Basta a população analisar pelos resultados o que é verdade. Quem for condenado é porque foi possível juntar provas, porém não pode existir condenações prematuras impostas pela mídia ou opositores.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Em processo de transformação de caráter - Bruno Carraro

Sabe, há aproximadamente dois anos tenho buscado intensamente a vontade de Deus em minha vida, quando tomei a decisão de deixar tudo aquilo que me afastava das vontades de Deus, eu comecei a enfrentar os maiores gigantes de toda minha existência. Foram decisões que tive que tomar que me faziam doer profundamente a alma, eram coisas que eu teria que deixar que talvez, ocupavam o lugar de Deus, ou seja, era tudo pra mim, eu gostava de fazer mesmo sabendo que negligenciava os princípios de reino de Deus, além de não me fazer bem.

Cultivei isso durante toda minha vida, mesmo estando dentro da igreja, esses conceitos deturpados que me enchiam e preenchiam o vazio da minha alma por momentos, mas depois acabavam e passavam. Porém, chegou um tempo de confronto, onde eu tinha que decidir em largar tudo aquilo e seguir a vontade plena de Deus, a história que foi planejada pra mim desde que eu estava no ventre de minha mãe, escrita pelo Senhor da minha vida, aquele que governa tudo o que sou, e é a ELE que consagro cada passo, cada movimento, cada respirar, cada dia e segundo da minha vida, pois eu decidi largar tudo.

A partir desse confronto começou o processo, passei a morrer dia após dia, a cada dia uma revelação do meu caráter que me mostrava o quanto fui egoísta, orgulhoso e viver sempre pra mim mesmo e não para aquele que é digno de toda minha redenção e entrega, JESUS.


Passei a caminhar mais de perto com o Espírito Santo que me revelava a cada passo qual era a verdadeira vontade de Deus, estou seguindo esses passos a cada dia, porém o começo não foi fácil, e ainda não é, confesso que pensei muitas vezes em desistir, em abandonar a caminhada de fidelidade para com Deus e seguir minhas próprias vontades e prazeres, tinha dias que me ajoelhava na beira da minha cama, com dor na alma, gemia, por desejar o pecado, por querer não honrar pessoas, por querer não amar o próximo e ser egoísta, pensar em mim mesmo e naquilo que era melhor somente pra mim. Mas eu escolhi Deus, e essa escolha parece que cada dia se tornava mais difícil, eu caía, e quando achava que estava forte ai que estava fraco, que dor! Dor que não curava com remédios, amigos, ou até mesmo com orações de irmãos, essa dor só passava, quando eu me rendia em meu quarto sozinho, sem que ninguém pudesse me atrapalhar ou ver, e ali encontrava um lugar que só o Senhor tinha pra mim, um lugar reservado, onde a paz que excede todo entendimento me preenchia, e me curava da dor da alma de pecar e de viver as minhas próprias vontades.
 

Hoje quase dois anos passados nesse processo, vejo que as dificuldades que eu enfrentava, no princípio, aqueles os gigantes da minha alma, não existem mais, fui aprovado por Deus naquele período. Porém, quando nos entregamos a Deus, ele nos revela nosso caráter dia após dia e quer nos transformar de glória em glória, de fé em fé e cada dia tenho enfrentado “gigantes” da minha alma, renunciar as minhas vontades, o pecado me chama, mas o Espírito Santo me mostra qual o caminho que devo seguir e assim enfrento as vontades da carne e me rendo ao Espírito de vida que me traz liberdade na presença de Deus.
 

Qual o segredo? Intimidade!!! Isso simples assim, intimidade, que é revelada para aqueles que buscam ao Senhor como bem supremo, bem maior, como fonte de vida, e porque não dizer como DONO de tudo é negar-se, morrer pra suas vontades. 

Negar-se a si mesmo, requer DISCIPLINA, OBEDIÊNCIA E ENTREGA, e pra alcançar tudo isso, não é por força própria, eu jamais conseguria, é pelo Espírito Santo, que nos faz ler a PALAVRA DE DEUS (BIBLIA) e entender - DISCIPLINA, além disso praticar – OBEDECER, e nesse processo a sua redenção de que Deus é o Senhor de sua vida, requer ENTREGA, que é a INTIMIDADE.
 

A intimidade é gerada quando sabemos que nossa carne é fraca, que queremos saciar a nossa alma em algo, mas o Espírito nos move a saciarmos nossas vidas em Deus, dia após dia, a sede aumenta, a ponto de a alma gritar pelo pecado e o Espírito que habita em nós grita pela presença de Deus, grita, para que nos preencher somente NELE, assim não haverá pecado que resista.


Os primeiros dias pareciam que 15 minutos de entrega, de intimidade, de busca pareciam muito, hoje duas, três horas parecem somente 5 ou 10 minutos. Isso é INTIMIDADE, dizer não para momentos que preenchem momentaneamente nossa alma e preferir estar na presença daquele que é digno de todo meu tempo, pois ELE é o dono do tempo (Cronos/Kairós) e principalmente dono da vida.


O dia tem 24h, é divido é três partes de oito horas cada.  Oito horas são para dormir, mais oito horas para trabalhar e outras oito horas são para lazer, passar com a família, amigos e se dedicar a você mesmo. Tudo isso completa as 24h do dia. Só que nos esquecemos do tempo com Deus; e inserir Deus nesse período parece ser tão difícil, tudo parece ser mais importante. O passeio com amigos, o trabalho, o sono, mas tudo isso sem Deus é viver em vão, então melhor é DISCIPLINA, OBEDIÊNCIA E ENTREGA. Viver para o dono da vida, o Senhor. Não é necessário parar de trabalhar, nem parar de dormir e muito menos parar de ter tempo com os amigos e para você mesmo, basta tirar apenas uma hora de cada período que foi divido de cada dia e você terá no mínimo três horas com Deus sozinho só você e ELE.
 
JESUS é o maior exemplo de santidade, obediência, disciplina e entrega. ELE venceu o mundo. E nós, será que vamos vencer? Só podemos vencer se estivermos ligados a fonte que é Deus, através de uma simples entrega de tudo que você pra JESUS.
Hoje estou livre das prisões, e tenho que buscar estar livre todos os dias. O sentido da palavra 'estar' significa que posso perder isso, é necessário redenção pra permanecer.

Toda renúncia, vale a pena, porque Deus me cerca de cuidado e amor, com pessoas que enfrentam o que for, e pagam um preço, sozinho nunca vamos conseguir, juntos somos mais fortes.

Bruno Carraro                   (Testemunho)

Reflita nas passagens bíblicas abaixo:


Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Gálatas 6:3


Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; João 5:26


E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23



Deus tem um plano pra sua vida, a história que ELE escreveu antes mesmo de você ser concebido, ELE TE AMA E SE IMPORTA COM VOCÊ.
Não há dor que você sinta ou luta que tenha passado que JESUS não tenha sofrido e vencido, por isso ELE te entende e te ama, não julga seus erros, ele ama o pecador mas abomina o pecado.
***As imagens foram retiradas da internet.